AQUECIMENTO INDUSTRIAL
Tecnologia Suíça de Ar Quente
Em todo o mundo, máquinas automáticas de solda por ar quente, geradores de ar quente, máquinas estacionarias e sopradores de ar quente manuais da Leister são usados em inúmeros processos na soldagem de plásticos. Com um abrangente know-how baseado em décadas de experiência utilizando ar quente em processamento de plásticos fez da Leister um parceiro ideal para soluções individuais e padronizadas em todos os setores industriais. Os sopradores e geradores de ar quente da Leister criados para utilização em processos industriais seus compradores pela incrível precisão de controle, integração simples em diferentes unidades produção, desempenho excepcional e alta durabilidade.
Equipamentos da Leister impressionam em todos os setores Industriais
SECAGEM, REBINTAGEM, EMCOBRIMENTO
Setor Automobilístico
Na indústria automotiva, é necessário ar quente para fabricar e processar plástico e peças, como por exemplo, rebitar componentes em painéis laminados ou em portas. O ar quente da Leister também é usado na produção de baterias e motores para veículos elétricos. O aumento do uso de materiais leves para obter menor consumo de combustível e emissões de CO2 também aumenta a demanda por novos e eficientes métodos de fabricação. É por isso que o ar quente é frequentemente usado para acelerar o processo de cura, laminação, secagem e revestimento.
PRECISÃO NO CONTROLE DE PROCESSOS
Eletrônicos
Os geradores de ar quente e sopradores de ar quente manuais da Leister permitem o controle preciso do processo térmico, além de alta disponibilidade para um grande número de processos de produção na indústria eletrônica. Além das aplicações de solda na produção de eletrônicos, o ar quente também é usado na fabricação de wafers. Assim, os sensíveis discos de silício são soprados uniforme e suavemente com ar quente de ambos os lados durante o processamento em módulos fotovoltaicos.
EMBALAGENS LINDAS E BRILHANTES
Cosméticos
Diferentes processos de ar quente são usados na indústria cosmética: A gama de variedades vai desde a fabricação e acabamento até a embalagem estéril. As ferramentas de ar quente Leister desempenham um papel importante em todas as etapas de um processo e se estabeleceram em todo o mundo devido à sua alta precisão, desempenho e durabilidade.
PROCESSO LIVRE DE RESÍDUO
Comida
Na indústria de alimentos e bebidas, geradores de ar quente como o LE 10000 DF-C são usados para limpar e esterilizar máquinas e equipamentos, além de torrar café e secar frutas. Chocolates e outros doces são aprimorados pelo uso de ar quente, graças ao seu alto grau de controle e regulagem precisa da temperatura. Os geradores de ar quente da Leister permitem um controle de processo seguro para proteção ideal dos alimentos.
FÁCIL DE INTEGRAR
Engenharia Mecânica
Aplicações e processos térmicos são frequentemente usados em máquinas e linhas de produção de alta qualidade na fabricação de componentes e bens de consumo. O controle preciso dos geradores de ar quente e sopradores manuais da Leister oferece diversas vantagens em engenharia mecânica. Além disso, a Leister impressiona com sua rede global incomparável de centros de serviços. Isso garante que as peças de reposição possam ser fornecidas até mesmo nos cantos mais remotos do mundo. A Leister é um parceiro confiável para engenheiros mecânicos em qualquer parte do mundo onde se utilizam processos ar quente.
EMBALAGEM FARMACÊUTICA
Áreas Farmacêuticas e Médicas
Na indústria farmacêutica, uma grande importância é dada para a limpeza e confiabilidade. Um controle de processo seguro depende de uma regulagem precisa. Os equipamentos de ar quente da Leister podem até mesmo atender esses rigorosos requerimentos. Eles são usados para modelar e selar embalagem blister, secar e alisar pílulas ou comprimidos.
PAPEL E IMPRESSÃO
Produção de Bens de Consumo
Na produção de papel, o processo de secagem é frequentemente acelerado com ar quente. Quando o papel é sequencialmente impresso, é importante que a tinta seque rápido para evitar manchas. Usando ar quente, as folhas de papel impressas e rolos de papel secam mais rápido e podem ser processados com mais eficiência. Outra aplicação comum de ar quente no processamento de papel é o revestimento de papel e cartazes com filme plástico. Papéis de parede também são revestidos para aprimorá-los ou torna-los a prova d’água.
SECAGEM E REFINAMENTO
Confecção e Têxtil
A fabricação de lenços, tramas, materiais de lã e feltro requer ar quente para secagem após tingimento ou lavagem, bem como o revestimento para tecidos funcionais. Tecidos de polipropileno e poliéster requerem sistemas ar quente totalmente automatizados e de alta velocidade, onde a densidade de potência do gerador de ar quente da Leister e sua alta temperatura máxima vieram para encurtar o tempo de produção.
BEM EMBALADO
Processo de Embalagem
Afim de embalar produtos de bens de consumo, películas aderentes e películas de embalagem feitas de polímeros (por exemplo, PET, PEAD e PEBD) são frequentemente seladas com Geradores de Ar Quente da Leister. Recipientes de plástico também são moldados e selados com ar quente. Na indústria cosmética, o ar quente é utilizado para a produção e soldagem de bisnagas e outras embalagens. Além disso, os produtos e embalagens podem ser secos com sopradores de ar quente da Leister e tubos/luvas plásticas termo retráteis, podem ser encolhidos ou contraídos.
Deixe um comentário