Processos de Secagem com Ar Quente
Sopradores de ar quente, geradores de ar quente e sopradores de ar da Leister são ideais para todo o tipo de processo de secagem. Essas máquinas e equipamentos são usados em diversas aplicações de secagem.
Exemplos de aplicações de secagem podem ser vistas na fabricação de papel, tecido, metais, plásticos, componentes de vidro, embalagens de filmes plásticos e em outras aplicações relacionadas a comida, como torrar café ou fruitas secas e legumes.
Secagem em Linha de Produção
Os usuários podem variar a distribuição do fluxo de ar de acordo com o resultados desejados de secagem. Isso envolve adaptar parâmetros, como temperatura, volume de ar e utilizar diferentes ponteiras na saída de ar.
Secagem com ar quente causa dois efeitos físicos ao mesmo tempo. Juntos, eles aumentam ainda mais os processos de secagem. Primeiramente, ar quente consegue reter consideravelmente mais umidade do que ar frio. Em segundo lugar, a continua corrente de ar quente que passa sobre a superfície molhada aumenta a taxa de evaporação, principalmente se ar seco e fresco for sempre usado. Para fazer o processo de secagem ainda mais eficiente, ar quente é frequentemente usado para soprar para longe qualquer gota de umidade na superfície antes da secagem começar. A LEISTER tem a solução para isso também, oferecendo um terminal especialmente desenvolvido para este fim e também o poderoso soprador AIRPACK.
Assentos de veículos em linhas de produção
Os assentos de passageiros são instalados na indústria automotiva e geralmente na produção de veículos de passageiros, ou seja, para ônibus, trens e aviões. Sopradores de ar quente são usados durante a instalação para dar aos assentos seu acabamento final. Quando os assentos são preenchidos com estofado, couro ou imitação, são esticados graças ao calor. O estofado pode então ser colocado dentro do assento muito mais fácil. Dobras, vincos e seções irregulares no material são simplesmente esticadas com ar quente.
Secando com soprador de ar quente manual
Com sua ampla gama de aplicações, os sopradores manuais são usados não apenas em processos de fabricação de automóveis, onde por exemplo, arranhões são reparados e rapidamente secados com ar quente, mas também pequenos negócios de artesanato ou reparos por não profissionais. Sopradores manuais LEISTER podem ser usados em qualquer aplicação onde ar quente seja necessário.
Deixe um comentário