De Lonas a Cortinas Tensionadas e Playgrounds
Na Andrew Mitchell & Co Ltd., em Wigan, a versatilidade é a regra. Desde lonas padrão até cortinas tensionadas e playgrounds internos, a empresa conta com a adaptável Leister SEAMTEK W-900 AT.
Autor: Martin Sailer, Gerente Geral da Leister International AG
“Cada semana é diferente”, diz Mark Judson com um grande sorriso. “É assim que nosso negócio funciona. Um dia, um cliente quer lonas padrão para caminhões, no outro, alguém precisa de cortinas tensionadas, e ainda tem outro que traz o próprio material e temos que fazer funcionar com aquilo.”
É exatamente aí que a Andrew Mitchell & Co Ltd., de Wigan, no norte industrial da Inglaterra, confia na flexibilidade oferecida pela Leister SEAMTEK W-900 AT. “Nós não sabíamos que ela podia soldar redes. Mas, quando testamos, ficamos muito surpresos positivamente e agora paramos completamente de costurá-las.” Ashley Martin, gerente de operações, é uma das mentes criativas da empresa, frequentemente experimentando novas maneiras de executar as diversas tarefas da companhia.
125 Anos de Evolução: Inovação e Crescimento na Andrew Mitchell
Com quase 125 anos de história, a Andrew Mitchell abraçou mudanças de geração em geração, começando a produção de lonas para carroças puxadas por cavalos no século XIX e apoiando diversas tendências, incluindo castelos infláveis e playgrounds internos para crianças.
A empresa certamente não parou de mudar após Mark Judson e Marie Taylor adquirirem a companhia, onde trabalhavam há muito tempo, há cerca de cinco anos. “O complexo industrial onde estamos localizados será reestruturado, transformando dois grandes moinhos históricos em restaurantes e outros serviços. Então, em alguns anos, teremos que nos mudar daqui. Mas isso é uma verdadeira oportunidade, pois nos dá a chance de repensar nossas estratégias.” Mark não tem medo de mudanças, isso é claro. Ao investir em equipamentos e se manter aberto à inovação, a empresa quase dobrou seu faturamento nos últimos anos, mantendo praticamente o mesmo número de funcionários.
Tony Clarke, gerente de negócios da Welwyn Tool Group Ltd (Distribuidora da Leister no Reino Unido); Mark Judson, diretor-geral da Andrew Mitchell & Co. Ltd., Wigan; Ashley Martin, gerente de operações da Andrew Mitchell & Co. Ltd., Wigan (da esquerda para a direita)
SEAMTEK W-900 AT: Precisão e Flexibilidade em Ação
A Leister SEAMTEK W-900 AT é um exemplo claro de investimento rentável. Integrada de forma eficiente na linha de produção, Ashley garantiu que a operadora de soldagem Kelly, que antes trabalhava nas máquinas de costura da empresa, superasse facilmente seus antigos recordes de velocidade. Ashley explica que tem uma predileção especial pela tecnologia inovadora de cunha fina dessa ferramenta: sem emissão de fumaça e com extrema flexibilidade nos materiais que podem ser facilmente soldados. Pode-se até dizer que é um “processo sem emendas”, mas isso, tecnicamente, não seria correto. As emendas, na verdade, são a chave neste negócio: à prova d’água e visualmente perfeitas. “Kelly realmente gosta da máquina. O que também é muito bom é que podemos alternar nossos operadores entre a SEAMTEK e nossas máquinas de costura mais antigas, conforme a demanda da aplicação.” Ao caminhar pela oficina, fica claro que a gestão da empresa cuida de seus funcionários e valoriza suas contribuições, obtendo o máximo dos equipamentos e processos.
Ferramentas Versáteis: Aumentando a Eficiência e Preparação para o Futuro
Mas a soldadora por cunha SEAMTEK não é, claro, a única máquina em uso na oficina: embora ainda operem duas grandes máquinas de alta frequência, eles transferiram vários processos para a versátil soldadora automática Leister VARIANT T1, que também está em operação constante no chão de fábrica. E para trabalhos mais detalhados, o Leister TRIAC nunca está longe.
Tony Clarke, da Welwyn Tool Group (WTG), distribuidora de longa data da Leister no Reino Unido, discute as demandas futuras por mais dessas soldadoras, já que os negócios estão indo bem para a Andrew Mitchell & Co. E, como a empresa pode contar com um serviço pós-venda rápido e competente para todas as suas máquinas Leister, fornecido pela WTG, eles se sentem confiantes em fazer seus pedidos através deles. Tony também ouve atentamente as necessidades dos operadores e certamente as transmitirá aos engenheiros da Leister – um feedback valioso para as próximas gerações das ferramentas líderes mundiais de soldagem de plástico.
Deixe um comentário