Fabricação e Reparo de Plástico
Tanques de plástico e contêineres feitos de termoplásticos são unidos (soldados) usando calor e pressão. A qualidade da solda é enormemente afetada pela seleção da máquina utilizada. As máquinas extrusoras de solda e sopradores de ar quente manual da Leister são particularmente populares devido à sua consistência de soldagem e segurança do processo.
Setores Industriais Onde os Equipamentos da Leister se Destacam
PRODUTIVIDADE E ROBUSTEZ
Aquicultura
Enormes tanques e recipientes feitos de plástico rígido (PEAD) para o cultivo de organismos que vivem em água doce ou salgada, como algas, peixes, mexilhões, caranguejos, camarão, devem atender a altos padrões e ser absolutamente à prova de qualquer tipo de vazamentos devido a possíveis contaminações por germes, fungos e influências químicas.
Os tanques de criação de peixes são montados em galpões ou até mesmo usados diretamente no mar. Além disso, existem tanques-rede circulares com suportes feitos de tubos de plástico, muitas vezes ancorados no mar e em rios para piscicultura em áreas próximas à costa.
As extrusoras de solda manual da Leister são usadas para produzir e soldar ambas as variantes de piscicultura a partir de material PEAD.
VEDAÇÃO DE TÚNEIS
MINERAÇÃO
As vedações de túneis são utilizadas em mineração (lavra) a céu aberto ou mineração (lavra) subterrânea. Uma vez que a carcaça de concreto esteja completa, geralmente é usado um sistema de impermeabilização plástica feita de PEAD, PP, PVC ou TPO para fornecer proteção contra qualquer umidade que venha a penetrar. As coberturas individuais são colocadas perpendicularmente à direção do túnel. Máquinas de solda leves e versáteis são necessárias para a “soldagem acima da cabeça” facilitando o manuseio e segurança. A Leister oferece várias máquinas adequadas, como TWINNY T7, TWINNY T5, COMET e UNIDRIVE 500. Os detalhes mais difíceis de alcançar podem ser soldados facilmente com as extrusoras de solda portáteis, sopradores de ar quente manual e acessórios correspondentes.
TANQUES E CONTÊINERES
Indústria Química
Para a indústria química, tanques e contêineres seguros e à prova de vazamentos são preferencialmente feitos de plástico. Dependendo do sistema de armazenamento utilizado, eles apresentam vantagens significativas em relação aos materiais metálicos e impressionam pela facilidade de manutenção.
Os processos galvânicos são geralmente realizados com produtos químicos agressivos. Os recipientes para esses banhos devem não apenas armazenar o conteúdo, mas também ser resistentes a influências térmicas e elétricas.
SISTEMA DE VENTILAÇÃO
Bens de produção
Os sistemas de ventilação em ambientes industriais transportam muitos gases agressivos. Uma solução a longo prazo só é possível com o plástico exato.
REPARO DE PLÁSTICO
Reciclagem e Descarte
Ao contrário de muitas outras substâncias e materiais, particularmente os termoplásticos podem ser muito bem reparados. Se os reparos forem realizados profissionalmente, até mesmo a funcionalidade original poderá ser totalmente restaurada. Por exemplo, os contêineres de resíduos plásticos que apresentam sinais de desgaste ao longo do tempo são reparados com extrusoras de solda da Leister e são totalmente à prova de vazamentos, tornando-os prontos para uso novamente. Reparar estas caixas de plástico economiza dinheiro, protege o meio ambiente e usa menos recursos naturais, como petróleo bruto. Além disso, recipientes feitos de PEAD, por exemplo, podem ser totalmente reciclados.
BARCOS DE PLÁSTICOS
Construção de Barcos
Barcos, botes e docas flutuantes são muitas vezes feitos de poliolefinas porque são flutuantes, extremamente robustos e resistentes à água salgada.
ÁGUA POTÁVEL E DE REÚSO
Água e Meio Ambiente
Os requisitos de higiene e corrosão são particularmente elevados para a infraestrutura de água doce e água potável. Os termoplásticos são adequados para a produção de cisternas e tubulações, oferecendo sustentabilidade e segurança graças às suas propriedades adequadas.
Deixe um comentário