Tecnologia Leister para soldas perfeitas de piso nos trens Stadler
Seja em PVC ou borracha – a Stadler Berlin utiliza a tecnologia de soldagem Leister para a instalação de revestimentos de piso vinílicos em metrôs e trens de superfície. Com ferramentas manuais potentes e máquinas de soldagem, a Leister garante emendas limpas e robustas – mesmo sob as condições mais exigentes.
Autor: Andreas Cellar, Gerente Geral, Leister Technologies Deutschland GmbH
Stadler Rail: precisão sobre trilhos – e no chão
A Stadler Deutschland desenvolve e fabrica novos veículos para o transporte ferroviário da Alemanha e da Europa. Trens modernos de metrô são produzidos em Berlim – inclusive para a Berliner Verkehrsbetriebe (BVG). A empresa utiliza a tecnologia de soldagem Leister há mais de 30 anos para instalar revestimentos de piso flexíveis que sejam permanentemente vedados, higiênicos e mecanicamente resistentes.
Em ação: tecnologia confiável para cordões de solda precisos
Na produção, a Stadler utiliza uma ampla gama de dispositivos Leister – perfeitamente adaptados aos respectivos requisitos da construção de pisos:
- Leister UNIFLOOR 500: Máquina de soldagem de pisos para cordões de solda sempre limpos em pisos de PVC e borracha.
- Leister MINIFLOOR e Leister EASYFLOOR: Extensões para dispositivos manuais Leister que se transformam em máquinas semiautomáticas compactas – perfeitas para espaços confinados.
- Leister TRIAC-AT e Leister TRIAC-ST com bico de solda rápida: Para trabalhos manuais de precisão em cantos e curvas.
- Leister GROOVER 500-LP: Fresadora leve, ergonômica e ideal para pré-fresagem de juntas – sem fio e flexível.
Os materiais utilizados – incluindo pisos de borracha com até 3,1 mm de espessura e pisos de PVC de 2 mm – exigem máxima precisão e equipamentos que operem de forma constante e confiável, mesmo sob as condições mais exigentes.

Requisitos do transporte urbano: durabilidade, higiene, longa vida útil
Os revestimentos de piso flexíveis em trens metropolitanos enfrentam exigências elevadas. Milhares de passageiros os utilizam diariamente – com segurança e pontualidade. Os pisos precisam resistir à ação do tempo e à sujeira – especialmente nas soldas e emendas. Além disso, devem permitir uma limpeza rápida e higiênica – todos os dias. Para que as juntas e cordões de solda permaneçam vedados por anos, é essencial contar com especialistas experientes, materiais de piso robustos e ferramentas confiáveis. Os dispositivos de soldagem Leister têm garantido essa qualidade há décadas.
A cooperação de longa data entre a Leister e a Stadler mostra a importância do know-how técnico, da confiabilidade e de equipamentos de alta qualidade na construção industrial de veículos. Graças à tecnologia suíça de precisão, a Stadler atende a todos os requisitos para instalação de pisos – com eficiência, resistência e economia.
Quer saber mais sobre nossas soluções para soldagem de juntas em revestimentos de piso para trens e outros meios de transporte? Nossos especialistas estão à disposição para aconselhá-lo.
ferramentas para esta aplicação
-
Ferramentas Manuais, Ferramentas para Pisos
Leister TRIAC-ST
Soprador de ar quente manual leve, versátil e confiável. Com controle de temperatura de até 650ºC e diversos acessórios, o TRIAC-ST é utilizado em quase todas as aplicações.
-
Ferramentas Manuais, Ferramentas para Pisos
Leister TRIAC-AT
Soprador de ar quente manual com visor digital para controle fluxo de ar e temperatura até 620ºC.
-
Ferramentas para Pisos, Por Ar Quente
Leister UNIFLOOR 500
Nova máquina automática para soldagem de pisos vinílicos da Leister: UNIFLOOR 500. Velocidade de até 7,5m/min, posicionamento automático do soldador, modo ECO são umas das novas funcionalidades.
-
Ferramentas para Pisos, Por Ar Quente
Leister MINIFLOOR
A MINIFLOOR é uma máquina automática feita para você acoplar seu soldador manual e transformá-lo em uma máquina de solda compacta, projetada para trabalhar nos menores espaços.
-
Ferramentas para Pisos
Leister GROOVER
Fresa elétrica Leister GROOVER própria para abrir ranhuras de solda em pisos vinílicos feitos de PVC, PE e Linóleo.
Deixe um comentário