Soldagem de Banner sem PVC com Leister SEAMTEK
Quando nosso Engenheiro de Vendas de Têxteis Técnicos, Urs Schmid, encontrou um material sem PVC chamado “Kavalan”, ele encomendou alguns para realizar testes de soldagem com o SEAMTEK 900 AT e o SEAMTEK W-900 AT. Para sua surpresa, ele ficou muito satisfeito com os resultados.
Autora: Chantal Manella, Assistente de Marketing, e Urs Schmid, Suporte Técnico de Vendas, Leister Suíça
Urs, como o material sem PVC se comportou ao ser soldado com o SEAMTEK 900 AT e o SEAMTEK W-900 AT?
O Kavalan é soldável à luz do sol, assim como o material de impressão de PVC, e os parâmetros usados foram muito semelhantes aos usados para o material de PVC. Com o SEAMTEK 900 AT, praticamente qualquer aplicação de soldagem é possível.
Você pode nos contar mais sobre o SEAMTEK 900 AT e o SEAMTEK W-900 AT?
O sistema multi-braço, SEAMTEK, é principalmente usado para soldar banners publicitários, toldos, tanques elásticos, tecidos plásticos infláveis, mangueiras de tecido plástico, capas protetoras, lonas ou coberturas têxteis. Com larguras de 8 a 64 mm, o SEAMTEK 900 AT produz costuras de sobreposição perfeitas, bainhas, costuras abertas, costuras com corda e soldas com fita. Mesmo usuários inexperientes podem guiar materiais com facilidade.
Além disso, o SEAMTEK W-900 AT estabelece novos padrões de eficiência. A velocidade de soldagem pode ser alterada durante o processo, assim como uma máquina de costura, permitindo ao usuário soldar até as curvas mais complexas. Além disso, apenas a cunha fina é aquecida, tornando o SEAMTEK muito eficiente em termos de energia. Com consumo mínimo de energia e velocidades de até 30 m/min, diferentes termoplásticos como PA, PE, PU, PP, PVC e muitos outros podem ser soldados juntos. Materiais sensíveis frequentemente usados na indústria publicitária podem ser soldados com a mesma alta qualidade.
Vamos nos ater à indústria publicitária. Quando falamos de banners, por que a solda é tão importante?
A soldagem é crucial em um banner porque permite unir uma imagem a partir de um banner superlargo e reforçar as bordas com uma bainha. A solda cria resistência na junção, permitindo que você fixe um banner com ilhós e prenda-o a edifícios, cercas, fundos e estandes de exposição.
Então, voltando ao material sem PVC que você testou. Por que produtos ecológicos como este são tão importantes? Onde você vê a tendência seguindo em frente?
Os tempos estão mudando, e a sustentabilidade está se tornando um aspecto cada vez mais importante de nossa sociedade. Considerando a grande quantidade de banners usados anualmente por um curto período de tempo, faz mais sentido usar materiais mais ecologicamente amigáveis do que os tradicionais. Se eles têm as mesmas propriedades de processamento que um material de PVC, então faz ainda mais sentido. Nós (Leister) temos certeza de que essa tendência continuará a aumentar nos próximos anos.
Gostaria de saber mais? Então assista ao filme da Taya Canvas (Shanghai) Co. Ltd., onde você pode ver como Urs está testando o material sem PVC.
Vídeo cortesia da Kavalan
Deixe um comentário